A pesquisa de informação através dos telemóveis é, cada vez mais, uma realidade e esta alteração tem, por isso, como preocupação, a experiência dos utilizadores.
No seguimento desta alteração, muitos websites foram apanhados desprevenidos, passando da primeira página dos resultados de pesquisa em equipamentos móveis, para as páginas seguintes, aquelas que raramente são consultadas.
Existem muitas ações que, por certo, já são adotadas pelas empresas e as preparou, em parte, para esta atualização: longe do spam, produzindo melhores conteúdos e com envolvimento mas redes sociais.
Aqui https://search.google.com/test/mobile-friendly poderá testar o seu website e obter os resultados de uma análise feita pela própria Google.
No caso do seu website não estar preparado para este novo algoritmo é necessário que proceda a algumas mudanças, para que tenha uma das configurações “mobile friendly”:
- Responsive Design
- Dynamic Serving
- Mobile Website
Mantenha, por isso, o seu site actualizado e optimizado. A experiência para para os potenciais clientes melhora e isso resulta em mais conversões e vendas para o seu negócio.